segunda-feira, 23 de abril de 2012

Relativismo Absoluto? Sim!

O leitor deve ter reparado na existência de uma coluna de links interessantes à direita das postagens deste blog. Um dos links lá presentes leva ao blog do meu grande amigo e ex-colega de bacharelado Renan Simões. O título: "Relativismo Absoluto? Sim!". O conteúdo: comentários breves, contundentes, bem humorados e, quando necessário, mordazes, acerca de cada um dos discos indexados no guia "1001 discos para ouvir antes de morrer" (um exercício de paciência e perseverança!); resenhas (algumas delas escritas por mim) dos LP's mais interessantes pertencentes à coleção pessoal do administrador do blog em questão, todos devidamente digitalizados e disponibilizados para download. Vale a pena visitar!



2 comentários:

  1. Olá, você poderia por favor me dizer qual o tipo de flauta foi usado nesse video? http://www.youtube.com/watch?v=6UzyB7_zR80

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro William,

      Tudo me leva a crer que a flauta que se ouve no vídeo cujo link você postou é uma flauta irlandesa (o próprio David Quinlan é irlandês) conhecida como "tin whistle" ou "pennywhistle". Neste blog, fiz uma postagem sobre os diversos tipos de flauta. Lá há um vídeo no qual você pode ouví-la e vê-la, mas o som que a intérprete tira de sua tin whistle é um pouco diferente do som que ouvimos no vídeo que você mandou. A intérprete do vídeo da minha postagem toca música popular irlandesa de ritmo acelerado, de forma que o som que ela produz transmite mais agitação do que calma e serenidade. Por isso, deixo aqui com você um outro vídeo no qual você poderá ouvir um intérprete que tira de SUAS tin whistles sons mais parecidos com aquele que ouvimos no vídeo que me mandou:

      http://www.youtube.com/watch?v=kKEv1bG4pek

      Excluir